O Broto do Galho reúne artesãos da comunidade de Campina da Alegria em Vargem Bonita, no meio Oeste de Santa Catarina que, de forma associativa desenvolvem um trabalho artesanal a partir de resíduos industriais de celulose e papelão. O resíduo de celulose vem do processo produtivo do papel e é transformado em peças artesanais que compõe a coleção "Paixões do Viveiro".

Broto do Galho - Objetos de Papel

O papelão provém de tubos de cola utilizada na colagem de embalagens de papelão ondulado. A transformação deste resíduo dá origem à coleção "Broto em Papelão". Ambas as coleções são compostas por peças que podem ser utilizadas na decoração de ambientes, como brindes corporativos ou presentes.

Broto do Galho - Objetos de Papel

A essência deste projeto é a sustentabilidade, que considera as dimensões fundamentais do triple botton line (ambiental, social e econômica) e os princípios do comércio justo. Surge então uma conotação: a recuperação de resíduos industriais ora descartados, dando-lhes um novo uso, e o início de um projeto com o propósito socioambiental. O resultado são peças inovadoras e sustentáveis, caracterizando a conscientização ambiental e a geração de ocupações produtivas, proporcionando renda extra para as famílias dos artesãos, que hoje são homens e mulheres de negócios.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Broto do Galho - Objetos de Papel

Coleção Paixões do Viveiro

A coleção "Paixões do Viveiro" remete à natureza, representada pelo verde das matas e pela variedade de pássaros existentes na comunidade da Campina da Alegria.

Broto do Galho - Objetos de Papel

Coleção Broto em Papelão

A coleção "Broto em Papelão" é produzida a partir do descarte industrial do papelão. Os resíduos ganham vida em peças confeccionadas para decorar ambientes com requinte e sofisticação. É a atitude de decorar cada espaço ajudando a cuidar do nosso planeta.

Broto do Galho - Objetos de Papel

Missão

Ser uma marca reconhecida no Sul do país pelos produtos confeccionados à base de resíduos renováveis.

Visão

Desenvolver produtos artesanais, a partir dos resíduos industriais, reforçando o apelo do trabalho local em prol do equilíbrio ecológico, social e econômico, no intuito de oferecer ao cliente um produto que leve charme e requinte ao ambiente.